O presidente da Liberty Media, proprietária da F1, afirmou que as 10 equipes atuais estão “fechadas” em seus lugares no grid e ele não planeja aumentar seu número de equipes. Greg Maffei fez os comentários enquanto Mario e Michael Andretti pedia as equipes para apoiar seus esforços para entrar na categoria.
Maffei explicou que o valor dessas equipes aumentou desde que a Liberty “as criou como franquias” após a aquisição da F1. “Historicamente, havia 15 ou 20 equipes no grid. Caiu para 10 logo quando entramos no esporte”.
“Todos estão presos como franquias, vale no mínimo 400 milhões de dólares, talvez mais. E acho que você está vendo números discutidos em até 1 bilhão de dólares para uma equipe ou 2 bilhões de dólares para uma equipe. Isso atraiu investimentos, atraiu interesse”, afirmou Maffei à Bloomberg.
O presidente da Liberty Media indicou que qualquer aumento no número de equipes não deve acontecer em breve. “Há um potencial de aumentarmos as equipes ao longo do tempo. Não acho que seja uma necessidade urgente. Tem muita gente que gostaria que fizéssemos isso. A maioria deles quer comprar, mas nós não sentimos essa necessidade”.
Além disso, Maffei explica que em alguns lugares há problemas logísticos. “Em alguns casos são realmente problemas. Os piquetes, as garagens, tem alguns lugares que realmente não tem mais de 10 garagens. Então, o desafio deles é literalmente a dinâmica de colocar uma 11ª equipe na pista”.
https://youtu.be/wmnRYVpLYp4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
