O presidente da Daimler, Ola Källenius, saudou o compromisso de Toto Wolff com a Mercedes pelos próximos três anos como “incrivelmente importante” e “tranquilizador”. A Mercedes anunciou na sexta-feira que Wolff permaneceria a bordo como chefe da equipe e CEO até o final de 2023, embora o austríaco já tivesse sugerido que ele estava pronto para diluir seu papel e passar mais tempo com sua família.
A decisão de Wolff não apenas garante a estabilidade dentro da equipe, mas é quase certo que resultará na assinatura de um novo acordo de Lewis Hamilton, já que o heptacampeão afirmou que qualquer coisa que seu chefe optou provavelmente teria influência.
“O que Toto e a equipe conquistaram nos últimos 10 anos é inacreditável, sete campeonatos mundiais, o sétimo campeonato mundial de Lewis Hamilton nesta temporada. Portanto, ter Wolff a bordo e continuar conosco é reconfortante. Ele não é apenas o chefe de nossa equipe e um parceiro de negócios, ele faz parte da família Mercedes”, disse Källenius.
A Daimler também revelou que estava diluindo sua participação acionária e se tornando um parceiro igual na equipe de F1 ao lado de Wolff e INEOS, a empresa multinacional britânica de produtos químicos dirigida pelo empresário bilionário Jim Ratcliffe.
“Agora estamos levando nosso envolvimento com a Fórmula 1 para o próximo nível. Está realmente se transformando em uma franquia de esportes, e queremos construir o valor dessa franquia em uma base de fãs ainda maior. A INEOS é o parceiro perfeito para nós. É uma empresa de tecnologia, eles são apaixonados por inovação, nós também somos”, afirmou o presidente da Daimler.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Sergio Perez será piloto da Red Bull na F1 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
