As oito primeiras corridas da temporada já foram definidas pela FIA. A ênfase está principalmente na expansão da temporada. Esperando organizar pelo menos quinze GPs este ano, parece quase certo que haverá um segundo Grande Prêmio na Itália. Pelo menos, é o que pensa o prefeito de Florença, Dario Nardella.
Na última versão do calendário atual, o Grande Prêmio da Itália acontece no tradicional circuito de Monza. Na busca de um itinerário lógico e seguro, e na organização do maior número possível de GPs, uma corrida no circuito de Mugello em Florença parece uma boa opção.
O prefeito de Florença disse ao Sky Sports: “Um segundo GP de F1 na Itália é praticamente certo, para que possamos finalmente competir por uma vaga no calendário. Seria histórico, tanto para o automobilismo internacional quanto para a própria Florença”.
Na Itália, você pode encontrar muitas pistas de corrida desafiadoras. O automobilismo é extremamente popular no país, em parte devido aos sucessos e à longa história da Ferrari. Logo houve algum atrito sobre qual circuito deveria organizar o segundo GP da Itália. Até Monza poderia fazer uma segunda corrida na semana seguinte. Afinal, isso também vai acontecer no Red Bull Ring e em Silverstone.
Foi falado sobre Ímola, que a pista seria muito estreita para realizar uma corrida de F1. O prefeito de Florença, então disse, que nada está certo ainda, mas que ele tem grandes esperanças: “Vamos manter nossos dedos cruzados. Nunca estivemos tão perto da possibilidade de organizar uma corrida de F1 em Florença no circuito de Mugello”, finalizou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
