Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou todos os funcionários da equipe. O britânico chamou o trabalho que tem sido e continua sendo feito, de “um esforço fenomenal”. No entanto, o chefe de equipe alertou sobre o aumento da carga de trabalho se muitas corridas forem planejadas em um curto período de tempo.
Até agora, o ano de 2020 foi péssimo para os amantes de esportes transmitidos ao vivo. Devido ao coronavírus, há pouca transmissão em todos os esportes. Para todas as pessoas envolvidas na Fórmula 1, segundo Horner, este será um ano muito movimentado. As equipes trabalharam duro durante os preparativos para março. Agora, no meio do ano, eles terão que fazer todo o possível para terminar uma temporada repleta de corridas em um curto período de tempo.
Em conversa com o Motorsport.com na Motorsport TV, Horner explica a situação: “Devemos continuar cuidando bem de nossa equipe. Não podemos esgotá-los e enviá-los para todo o mundo em uma velocidade vertiginosa para realizar 18 corridas”.
Horner continuou: “No momento, todos estão em casa e descansando. Eles estão esperando até que possamos correr novamente. Eles precisam desse descanso, porque será um período intenso entre julho e o final do ano”.
O chefe da equipe leva o caso muito a sério, e prevê muitas situações agitadas e caos dentro das equipes. Três finais de semana de corridas seguidos, são uma coisa certa, diz o britânico, e essas são semanas exigentes para equipes e funcionários.
“A FIA, a FOM e a Liberty Media, precisam deixar o calendário claro. A ambição deles é organizar entre quinze e dezoito corridas, o que me parece bastante otimista, e é importante que as metas sejam definidas”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 2ª edição
