O chefe da Red Bull, Christian Horner, deixou claro que o desenvolvimento precisa continuar no carro deste ano, apesar do foco necessário para a temporada de 2022. Max Verstappen levou a luta para Lewis Hamilton nas primeiras quatro corridas da temporada para dar a equipe sua melhor chance de derrubar a Mercedes em ambos os campeonatos desde o início da era turbo-híbrido, em 2014.
Neste fim de semana, no GP de Mônaco, Verstappen está 14 pontos atrás de Hamilton, enquanto a Red Bull está 29 atrás da Mercedes na classificação de construtores. No entanto, a equipe precisa focar os recursos necessários para lidar com o desenvolvimento do carro do próximo ano, que será projetado de acordo com novos regulamentos abrangentes.
Horner afirmou que a equipe precisa continuar o desenvolvimento do carro deste ano. “Precisamos continuar desenvolvendo este carro. Mas também temos que estar atentos, pois há uma geração completamente nova de carros chegando para 2022”.
A força da Red Bull aconteceu durante um período em que as regras da Covid-19 permanecem um obstáculo tanto na pista quanto na fábrica, com restrições em vigor destinadas a proteger o bem-estar de todos os envolvidos no esporte.
Depois de se aproximar de seus rivais, Horner elogiou a ética de trabalho da equipe em desenvolver o restante do campo durante esse período. “A equipe está fazendo um ótimo trabalho no momento. O que realmente se destaca para mim é a maneira como toda a equipe trabalhou muito bem durante o período da Covid”.
“O fato de provavelmente termos conseguido superar todas as outras equipes desde o nosso ponto de partida no ano passado, adaptando-nos a esses novos regulamentos. É um testemunho do trabalho de equipe em curso em Milton Keynes (local da fábrica da Red Bull), obviamente nas condições difíceis para todos”, concluiu Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
