A etapa de Fórmula 1 em Miami, como parte de um possível acordo plurianual, que começaria já em outubro do próximo ano, ainda não está confirmada. Apesar disso, o comissário da cidade de Miami, Ken Russell, postou uma foto do que poderia ser o mapa do circuito de rua do GP de Miami, no centro da cidade.
O mapa inclui duas seções enormes e retas sobre a água, usando uma área anteriormente incorporada nos circuitos IMSA, CART e Fórmula E. A pista passa ao redor da American Airlines Arena, que é a casa do time do “Miami Heat NBA”, e a área do pit e paddock estará localizada próxima a ela.

Do começo ao fim, a pista corre pela “Biscayne Boulevard”, antes de dar a volta e voltar na mesma rua. Em seguida, ela se dirige para a direita em direção a uma seção de alta velocidade ao longo do “Port Boulevard”, que atravessa uma ponte.
Depois de um hairpin, ela retorna na “NE 6th Street” através da mesma ponte para um segundo hairpin, antes de uma corrida ao longo da orla ao redor da arena, através de uma série de voltas de 90 graus, e de volta para a linha de partida/chegada. Alguns elementos da pista assemelham-se ao layout original da corrida de rua de Miami, primeiro contratada pelo IMSA em 1983, e que também usou o “Biscayne Boulevard” e percorreu a área onde a arena está agora.
O layout da pista proposto é o primeiro a correr sobre a água, embora uma ideia semelhante já tenha sido discutida por Bernie Ecclestone e pelo promotor original do Miami GP, Ralph Sanchez, em 1980.
Os planos para o futuro do GP serão discutidos em uma reunião da comissão da cidade, na próxima quinta-feira, 10 de maio.
