Possível retorno de Masi causa surpresa em Hamilton e na Mercedes F1

O presidente da FIA, Mohammed Bin Sulayem, indicou que não descarta a possibilidade do ex-diretor de corrida Michael Masi retornar ao controle de corrida da Fórmula 1.  O diretor de corrida ainda tinha sozinho a responsabilidade final nas corridas até 2021, e Masi também era responsável pela segurança durante os fins de semana de corrida.

O mesmo Sulayem que tirou Masi do cargo acha agora que deveria ter um lugar para o australiano novamente. De acordo com o jornal ‘Daily Mail’, este anúncio não foi bem recebido pela Mercedes. O heptacampeão Lewis Hamilton e Toto Wolff ficaram surpresos com as declarações do presidente da FIA.

As críticas da Mercedes ao retorno de Masi têm tudo a ver com o desempenho do diretor de corrida no GP de Abu Dhabi de 2021. Aos olhos da equipe alemã, o australiano cometeu um erro grosseiro que fez com que Hamilton não conquistasse o título.

Ao mesmo tempo, outra disputa está em andamento entre Hamilton e a FIA. O britânico se recusa a cumprir as regras sobre piercings e joias citadas pela FIA. No último GP em Miami, o piloto da Mercedes chegou a protestar com essa regra da Federação Internacional.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.