A FIA reduziu o número de zonas DRS para o restante do fim de semana do GP da Austrália por motivos de segurança. Após uma reforma no Albert Park, a Federação Internacional de Automobilismo deu o passo incomum ao declarar quatro zonas DRS em um GP de F1.
Isso significava que a corrida estava prestes a se tornar a primeira na história do esporte a apresentar um número tão alto de zonas de DRS, mas após as sessões de treinos de sexta-feira e após o briefing dos pilotos naquela noite, uma mudança foi feita.
Em nota o diretor de corrida da FIA, Niels Wittich, explicou os motivos das mudanças. “Por razões de segurança, as zonas DRS serão reduzidas para três no restante do evento. A detecção de DRS um será movida para antes da curva nove, a ativação do DRS um será após a curva 10”.
“A detecção do DRS dois permanecerá inalterada, com as seguintes zonas de ativação a serem renumeradas de acordo. A linha inferior é que agora não há zona DRS ao longo da seção de alta velocidade da curva oito que leva à curva nove”, concluiu o comunicado.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
