O britânico George Russell acredita que a possível introdução de corridas curtas nesta temporada pode abrir oportunidades para a Williams. A Fórmula 1 deve dar um veredicto definitivo sobre o assunto antes da abertura do campeonato no Grande Prêmio do Bahrein.
No momento, os finais de semana de corrida no Canadá, Itália e Brasil estão em preparação para sediar os eventos experimentais, que espera apimentar um fim de semana de Grande Prêmio. Até o momento entre os pilotos e chefes de equipe tenham aprovado a ideia, os detalhes importantes ainda precisam ser finalizados.
“A ideia de misturar um pouco o fim de semana pode ser interessante. Nós provamos isso pela primeira vez em Ímola no ano passado (quando tivemos um fim de semana de dois dias) e acho que funcionou bem. No final das contas, as corridas na Fórmula 1 precisam melhorar, e acho que isso vai melhorar em 2022″, disse Russell.
Questionado sobre se gostava das corridas de curta distância, o jovem piloto afirmou que sim e ressaltou que isso pode ser uma oportunidade para a Williams. “Sim (…) Vai misturar os fins de semana de corrida, vai nos oferecer oportunidades e estamos na retaguarda, o que é ótimo para nós. Eu acho, vamos lá!”.
Enquanto isso, o companheiro de equipe de Russell, Nicholas Latifi. confirmou que está aberto à ideia, desde que não crie truques desnecessários ou falsas corridas. “A F1 deve permanecer fiel ao que é, que é obviamente o desenvolvimento total, a melhor tecnologia, os melhores carros, os melhores pilotos vencendo. Contanto que continue o mesmo e haja algumas mudanças no formato aqui e ali, então estou totalmente a favor”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 AMR21, Alpine F1 em Silverstone e o layout de Drugovich e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
