A Fórmula 1 está parada por causa do coronavírus e dos 22 GPs no total, nove não puderam acontecer nas datas originalmente planejadas. Quando a temporada pode realmente começar ainda não está claro, mas está claro que será uma tarefa difícil para a organização da categoria chegar a um novo calendário. Se depender do jornalista esportivo, Jack Plooij, teremos que esperar um pouco mais para poder correr com público presente, disse ele em entrevista com o GPBlog.
“Isso é horrível. Sem público, acho que não será bom, disse Plooij quando perguntado se ele gostaria de um GP sem fãs. No entanto, segundo o repórter esportivo do Ziggo, é uma opção séria.”Sim, porque eles estão pensando em fazê-lo. No começo, eles queriam fazer isso em Baku, mas não havia ninguém lá, então isso não importa. Mas caramba, eu realmente não gosto nada disso. Mas se pudermos salvar o campeonato com isso, talvez devêssemos fazê-lo”, refletiu Plooij.
O repórter de boxes acha difícil indicar com quantas corridas poderemos disputar um campeonato completo. “Isso é muito difícil, é claro, porque de acordo com os regulamentos, você só precisa de oito. Isso é um pouco magro, é claro”. Plooij prefere ver o dobro desse número. “Tudo isso é possível, mas temos que continuar até janeiro / fevereiro e começar a nova temporada em março. Isso também pode ser uma opção”.
A volta do GP da Holanda ao calendário da Fórmula 1, pela primeira vez desde 1985, etsava programado para o fim de semana de 01 a 03 de maio, mas o Circuito de Zandvoort, junto com a FOM e todos os outros envolvidos, também terá que ir para uma nova data. Plooij espera que, de qualquer forma, tudo seja feito para evitar dunas vazias. “Você não quer isso sem uma audiência. Nós faremos isso pelos fãs de qualquer maneira. Os fãs determinam a atmosfera com a qual eles correm, e eles dão dinheiro de volta para a economia local”.
De qualquer forma, a organização do GP da Holanda conta com os elogios de Plooij. “Os promotores prometeram a todos os fãs que seu ingresso permanecerá válido e Zandvoort fez isso de maneira muito inteligente com Robert van Overdijk (diretor de Zandvoort), dizendo que o ingresso também será válido em 2021 se o Grande Prêmio não puder ser realizado. Eu tiro meu chapéu para isso. Proporciona paz e sossego aos fãs”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: http://f1mania.vc/a0M
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:
