Segundo informações do Racefans.net, os diretores técnicos das equipes de Fórmula 1, concordaram em reduzir o nível de downforce produzido pelos carros para 2021.
Novos regulamentos esportivos, técnicos e financeiros foram definidos para entrar na Fórmula 1 em 2021, que abordariam o design dos carros e seu efeito de downforce, em uma tentativa de melhorar a qualidade das corridas.
No entanto, esses regulamentos foram adiados até 2022, já que nenhuma corrida ainda foi possível até agora em 2020, devido à pandemia do COVID-19.
As informações dizem que as equipes estão preocupadas com o desempenho dos carros atuais com os pneus Pirelli de 13 polegadas, que permanecerão em uso.
Os novos compostos projetados para 2020 foram rejeitados pelas equipes, o que significa que continuarão a usar a borracha de 2019 para este ano e 2021.
A nova geração de carros para 2022 passaria a usar os pneus de 18 polegadas.
Uma reunião de teleconferência do Grupo de Trabalho Técnico discutiu como restringir mais ganhos de desempenho no próximo ano, o que poderia empurrar os pneus atuais acima de seus limites.
Teria sido acordada uma proposta para reduzir a carga nos pneus, introduzindo alterações técnicas na carroceria, no piso e nas asas para reduzir os níveis de downforce.
Essas mudanças serão aprovadas em uma reunião entre os diretores das equipes na próxima semana.
As equipes desejam evitar gastar grandes quantias no desenvolvimento de seus carros atuais em 2021, a última temporada planejada de sua utilização, mas ainda querem ter alguma liberdade para lidar com as fraquezas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
