A fornecedora de pneus Pirelli escolheu os compostos mais duros para o GP do Catar deste fim de semana. De acordo com a fabricante, o circuito de Losail, no Catar, pode ser comparado com os circuitos de Silverstone e Mugello.
O circuito de Losail com 16 curvas, que há muito tempo recebe uma rodada do campeonato de MotoGP, vai receber a Fórmula 1 pela primeira vez este fim de semana. A Pirelli optou por levar os compostos C1, C2 e C3 para uso no local.
O circuito não foi recapeado desde sua criação em 2004 e, como consequência, oferece alta aderência, enquanto a superfície cada vez mais abrasiva acentua o desgaste e a degradação. A maioria das curvas são de média e alta velocidade, em particular o triplo vértice da Curva 12 a 14, o que sobrecarregará o pneu dianteiro esquerdo.
A Pirelli também espera um alto nível de evolução da pista durante o fim de semana devido à probabilidade de a superfície estar empoeirada no início, acentuada pela falta de categorias de apoio.
O chefe da fornecedora de pneus, Mario Isola, explicou as possíveis condições que serão encontradas no circuito do Catar. “Não tivemos a oportunidade de medir a rugosidade do asfalto com nossos instrumentos, mas o promotor nos forneceu informações muito úteis sobre as características do asfalto”.
“Pelo que podemos ver, os pneus mais duros da gama são adequados para Losail, devido ao asfalto bastante abrasivo e às curvas muito exigentes. Mas como nunca corremos lá antes, só teremos uma imagem real de como os pneus realmente funcionam neste circuito quando chegarmos”, disse Isola.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
