Como o calendário da Fórmula 1 ainda é pouco claro, fora as oito primeiras corridas já confirmadas, e tudo precisa ser planejado a curto prazo, não haverá liberdade de escolha de pneus para as equipes em 2020. A Pirelli determinará as quantidades que cada equipe vai utilizar.
Antes, já tinha ficado claro que as equipes não teriam mais uma escolha na quantidade de pneus que desejam. Nos últimos anos, a Pirelli escolhia o tipo de pneu para clima seco, e as equipes decidiam por si mesmas quanto de cada pneu eles queriam ter em cada final de semana de GP. No entanto, isso não é mais logisticamente viável para a Pirelli.
No curto prazo, o fornecedor italiano de pneus primeiro teve que decidir quais pneus levar para a corrida, e não podia mais esperar pelas quantidades das equipes. A FIA, portanto, adaptou os regulamentos para que a Pirelli possa selecionar a quantidade de pneus e fabricá-los antes do início da temporada.
A cada final de semana, um piloto agora tem dois conjuntos de pneus duros à sua disposição, três dos pneus médios e nada menos que oito dos pneus mais macios. Qual composto é esse, depende da escolha da Pirelli. Todo fim de semana, os italianos decidem quais pneus serão incluídos na faixa de C1 a C5. Para a Áustria, os pilotos vão ter dois pneus C2, três pneus C3 e oito pneus C4.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
