Pirelli divulga melhor estratégia de pneus para GP do Azerbaijão da F1

A Pirelli divulgou as melhores estratégias de pneus e paradas para o GP do Azerbaijão da F1. Pensando na prova deste domingo (6), a fornecedora de pneus aposta em apenas uma parada na disputa nas ruas de Baku.

A categoria está no Azerbaijão para disputar a sexta etapa da temporada 2021. Após uma classificação bastante tumultuada no sábado, que contou com quatro bandeiras vermelhas, Charles Leclerc ficou com a pole-position e Lewis Hamilton completa a primeira fila do grid.

Ao traçar as estratégias para a corrida nas ruas azeris, a marca italiana vê a largada com pneu macio como a melhor opção. O composto dura entre 11 e 15 voltas antes da parada para a troca para o mais duro, que resiste até a bandeira quadriculada. Portanto, é a melhor opção para os pilotos.

Pirelli GP do Azerbaijão F1
As estratégias de pneus para a corrida no Baku (Foto: Pirelli)

A segunda melhor opção para a corrida seria largar com pneu amarelo, portanto, o médio. O competidor fica no traçado entre 16 a 23 voltas antes da parada para calçar a borracha mais dura que resiste até a bandeira quadriculada.

Por fim, a pior das estratégias seria largar com o pneu macio, que dura a 11 a 16 voltas. Então, o piloto vai ao pit-stop calçar o mais duro para ficar na pista por 25 a 29 voltas antes de fazer mais uma parada para colocar mais uma vez o macio.

Dos pilotos da ponta do grid, Leclerc tem quatro jogos de pneus macios usados, um novo médio e um novo duro. Hamilton tem três sets de usados macios, um usado médio e dois novos macios. Já Max Verstappen tem quatro usados macios, um novo médio e um novo duro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.