A Pirelli divulgou o que acredita ser a melhor estratégia de pneus e paradas para o GP da Bélgica da F1. Com os compostos macio, médio e duro para a corrida em Spa-Francorchamps, a marca italiana aposta em um pit-stop.
Nas previsões de estratégia, a fornecedora de pneus acredita que a melhor pedida é largar com o composto médio e seguir na pista por 15 a 20 voltas. Depois, faz a parada para calçar o duro e ficar no traçado até a bandeira quadriculada.
A segunda melhor escolha é começar a corrida usando o pneu macio, rodar entre 10 e 15 voltas e então ir aos boxes. Com isso, coloca a borracha mais dura da gama e roda os giros restantes sem precisar parar de novo.
Uma das estratégias não tão velozes é largar com o pneu macio e ficar na pista entre 13 e 18 voltas. Então, fazer o pit-stop para colocar o pneu médio e ir até a bandeira quadriculada sem nenhuma outra parada.
Agora, a pior de todas as opções é fazer a largada com o pneu macio e ficar na pista entre 10 e 15 giros. Então, faz a parada para colocar o pneu médio e rodar entre 30 voltas, indo mais uma vez aos boxes para colocar mais uma vez o pneu macio.
