De Silverstone, a F1 viaja direto para a Áustria, onde a corrida deste fim de semana será realizada na casa da Red Bull: o Red Bull Ring. O fornecedor de pneus Pirelli anunciou as opções de pneus.
Para o GP da Áustria, a Pirelli optou por trazer os três pneus mais macios da gama: os compostos C3, C4 e C5. Ao fazer isso, o fabricante de pneus está fazendo a mesma escolha da segunda corrida do ano passado. A escolha é parcialmente motivada pelo desejo de oferecer um “show melhor” para o público, disse a Pirelli em um comunicado de imprensa.
Escolher os compostos mais macios, aumentaria a degradação do pneu e criaria mais oportunidade de ultrapassagens de acordo com o fornecedor. A Áustria também recebe o segundo fim de semana de Sprint Race do ano, portanto, não haverá escassez de entretenimento neste fim de semana.
“O asfalto no Red Bull Ring oferece aderência razoavelmente baixa em um circuito de baixa pressão aerodinâmica, o que possibilita trazer os pneus mais macios da gama”, explicou o chefe da Pirelli, Mario Isola. “Isso nos ajudaria a colocar o foco no entretenimento, em um local que muitas vezes ofereceu corridas emocionantes no passado.”
Red Bull, McLaren, Alpine e Williams permanecerão presentes após o GP da Áustria como parte do programa de testes da Pirelli para os pneus do próximo ano. McLaren e Williams ficarão dois dias.
