A Pirelli terá apenas três nomes para pneus na próxima temporada. Compostos duros, médios e macios vão aparecer em todas as corridas em 2019, mas apenas pelo nome.
Mario Isola, chefe da Pirelli, diz que isso vai facilitar a compreensão para os fãs, mas não para os envolvidos na Pirelli, uma vez que as equipes ainda receberão variedades diferentes de compostos para cada corrida.
“Ainda não está totalmente claro como isso afetará nossa logística. É crucial não misturar pneus, porque apesar de termos apenas três nomes no próximo ano, ainda temos de cinco a seis compostos diferentes”, disse Isola.
Vários compostos receberão a mesma parede de cor em dois finais de semana diferentes. Além disso, se um pneu não se adaptar em um final de semana, ele pode voltar para a próxima corrida com uma faixa de cor diferente.
Somado a isso, Isola confirma que a Pirelli ainda não tem certeza de que cores serão usadas.
“Ainda houve uma reunião com as equipes da FOM e da televisão, para determinar quais cores são facilmente reconhecíveis. Na televisão, por exemplo, é difícil distinguir entre amarelo e branco”, disse Isola.
>> Saiba mais sobre a mudança na identificação dos pneus Pirelli
