A F1 está de volta ao Brasil para o GP de São Paulo deste domingo (14). Para a corrida em Interlagos, a Pirelli divulgou a melhor estratégia de paradas e aponta dois pit-stops como a aposta mais veloz para pilotos e equipes.
De acordo com a fornecedora italiana, a melhor opção para a largada é calçar o pneu médio e rodar entre 17 e 23 voltas. Então, vai aos boxes, coloca duro para rodar mais 42 a 47 giros e para mais uma vez para a borracha mais resistente até a bandeira quadriculada.
Outra boa estratégia apontada pela fornecedora é o piloto começar com o composto médio e rodar 17 a 23 voltas. Vai para o pitlane, coloca a borracha dura, vira entre 47 a 52 voltas e para mais uma vez para o médio até o final.
Bem próxima na aposta é começar a prova em Interlagos com médio com o mesmo número de voltas. Quando parar, colocar pneu médio e ficar na pista por 48 a 54 voltas e depois fazer o pit-stop para o composto macio.
Por fim, a pior das estratégias é fazer apenas uma parada. O competidor larga calçando o médio e fica no traçado entre 27 a 32 voltas antes de ir à garagem para colocar o duro até a bandeira quadriculada.
