Assim como na Eurocopa, muito se falou sobre a nova lei chamada de anti-LGBTQIA+ na Hungria antes do GP no país. O piloto Lewis Hamilton comentou sobre isso e também a campanha ‘We Race As One’ da F1 mostra claramente de que lado do debate o esporte quer estar. No entanto, nem sempre é fácil fazer uma declaração.
Antes de cada GP, os pilotos têm um momento para refletir sobre a campanha ‘We Race As One’ desde o ano passado. Eles vestem uma camiseta com o logotipo da campanha e os pilotos têm liberdade para expressar opiniões semelhantes. Na Hungria, os pilotos fizeram isso com uma camiseta especial com o arco-íris escrito “Same Love”.
Quando o hino nacional do país anfitrião é tocado pouco depois, os pilotos são obrigados a tirar as camisetas. Na Hungria, quatro pilotos se esqueceram e não retiraram. Sebastian Vettel, Carlos Sainz, Lance Stroll e Valtteri Bottas receberam uma repressão oficial da FIA por causa disso.
Os pilotos foram unânimes em dizer que se esqueceram de fazer isso porque começou a chover, mas Vettel disse em entrevista para a TV Sky Sports que faria novamente sem hesitar.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
