Os pilotos foram avisados que não escaparão da penalidade se forem vistos bloqueando outros na classificação para o Grande Prêmio do Sakhir. Houve sugestões de leniência sobre as obstruções neste fim de semana porque o curto traçado da pista de 3,543 km provavelmente causará caos na qualificação, com menos distância para espalhar todos os carros.
“Na prática, temos uma visão mais liberal, porque é prática, mas durante a qualificação, serão os elementos padrão e qualquer impedimento desnecessário será investigado e analisado em seus méritos. Certamente será agitado. Serão voltas rápidas, então certamente serão intensas de uma maneira diferente. Não acho que uma volta curta anule a necessidade de não impedir alguém desnecessariamente”, afirmou o diretor de prova, Michael Masi.
As corridas recentes, a FIA anulou tempos de volta por causa da utilização dos limites da pista e Masi avisou que os comissários ficarão novamente atentos a qualquer piloto que ganhe vantagem ao sair da pista. “Serão mais atalhos que estamos procurando monitorar do que limites de pista por causa da natureza disso, correr atrás de meios-fios em vez de largura. Nós mudamos e evoluímos ao longo de um fim de semana e o fizemos com bastante regularidade este ano. Você avalia durante a prática. Se precisarmos fazer alterações ao longo do caminho, vamos fazer”.
Masi explicou que a situação é nova para a própria FIA, então também é um novo desafio para eles. “Mais uma vez, veremos como vamos no treino de sexta-feira e veremos o que precisamos fazer. É uma circunstância completamente nova para todos. É um bom desafio administrar algo diferente e, tendo falado com várias equipes, eles veem as coisas exatamente da mesma maneira, algo completamente diferente”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton fora do GP de Sakhir e Mazepin confirmado na Haas para 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
