Pilotos e o diretor da Ferrari lamentam os resultados da qualificação do GP do México de F1

Neste sábado (06), a Ferrari conseguiu resultado razoável na qualificação do GP do México. Carlos Sainz e Charles Leclerc terminaram na sexta e oitava posição, respectivamente. Os dois pilotos e o diretor de corrida, Laurent Mekies, não esconderam suas decepções com os resultados no circuito mexicano.

“Não adianta negar que esperávamos fazer melhor. Sentimos que tínhamos potencial para ser a terceira equipe na hierarquia, atrás das duas equipes candidatas ao título e, pelo que pudemos ver até o Q2 parecia possível. (…) Portanto, não podemos estar felizes com o resultado, mas é o domingo que conta. Sabemos que vai ser uma corrida muito dura numa pista onde é fácil cometer erros”, disse Mekies.

O espanhol Carlos Sainz, que ficou em sexto lugar, afirmou que a qualificação foi uma das mais estressantes. “Esta foi uma das sessões de qualificação mais agitadas e estressantes da minha carreira. Não posso ficar muito desapontado, embora preferisse ter as mesmas sensações com o carro que nos treinos livres. A corrida será desafiadora, pois com ar rarefeito você terá que controlar os pneus e as temperaturas, mas será a mesma para todos”.

O monegasco Charles Leclerc deixou claro que a qualificação não correspondeu às expectativas. “Estou muito desapontado. Tem sido um fim de semana difícil o tempo todo, mas um bom progresso desde os treinos até a qualificação. (…) Sei que tinha potencial para fazer melhor, mas a vida é assim. Amanhã é o que conta e darei tudo. Nosso ritmo de corrida parece bom, mas será muito difícil ultrapassar”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.