A abertura do campeonato mundial da Fórmula 1 de 2022 começou oficialmente com os treinos livres dessa sexta-feira (18) no GP do Bahrein. Após as sessões de treinos, os dois pilotos da Alpine, Esteban Ocon e Fernando Alonso, e o diretor esportivo, Alan Permane, falaram sobre esse primeiro dia de atividades.
“Foi um dia de treino sensato e estável para nós no Bahrein. É bom estar de volta a um fim de semana de GP. (…) Hoje, rodamos com os pneus macios e médios, trabalhando em algumas opções de balanceamento e configuração no TL1 e depois focando no trabalho com pneus no TL2”, disse Permane.
O diretor esportivo da Alpine também comentou sobre a explosão do sidepod do carro de Ocon. “Além do sidepod solto no carro de Esteban, que identificamos e corrigimos para evitar uma repetição, não tivemos nenhum problema com os carros. É claro que temos algum trabalho a fazer, como melhorar a tração e o equilíbrio em baixa velocidade, mas, em geral, ambos os pilotos estão felizes e ansiosos”.
O francês Esteban Ocon também falou sobre a explosão e avaliou o desempenho de modo geral do carro no Bahrein. “O problema com o sidepod solto no início do FP1 atrasou um pouco nosso plano de execução, mas foi rapidamente resolvido”.
“Apesar disso, foi um dia sólido para a equipe na pista, porque continuamos aprendendo cada vez mais sobre este novo carro. Amanhã, veremos o verdadeiro ritmo de todos e estou ansioso para dar o meu melhor na classificação”, afirmou Ocon.
O bicampeão mundial Fernando Alonso fez uma análise da performance da equipe e falou também sua expectativa para a qualificação. “Foi um bom dia para nós hoje e concluímos nosso programa com eficiência”.
“Obviamente, alguns ajustes ainda são necessários na configuração do carro. Vamos analisar tudo isso e digerir todas as nossas informações. Ainda há muitas perguntas para respondermos amanhã, mas acho que no geral foi um dia positivo para nós”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
