O Grande Prêmio da Hungria de 2021 será inesquecível para Williams. Pela primeira desde o GP da Itália de 2018, a equipe não colocava os seus dois carros na zona de pontuação da F1.
Nicholas Latifi e George Russell terminaram o caótico GP em 8º e 9º lugar, respectivamente. Os dois pilotos e o chefe de desempenho da equipe, Dave Robson, avaliaram a corrida deste domingo (01) no circuito de Hungaroring.
“É um resultado incrível para a equipe e estou muito feliz por nós. A equipe vem batendo à porta da pontuação há algumas corridas, então conseguir colocar os dois carros na pontuação e subir para o P8 no campeonato é incrível”, disse Latifi após a prova.
O britânico George Russell também comemorou o resultado da equipe na corrida de hoje. “Estou muito feliz por todos e estou um pouco sem palavras. Foi uma corrida incrível. Minha passagem final foi provavelmente a melhor de toda a minha carreira, já que estava lutando como um louco, defendendo Daniel Ricciardo e Max Verstappen”.
“Estou muito feliz por todos, porque foi um grande trabalho nos últimos dois anos e meio para mim e três anos e meio para a equipe, então esses pontos são realmente merecidos. Muito bom para o Nicholas também, ele fez uma largada incrível e fez uma corrida ótima. Terminando em oitavo e nono, não poderíamos ter feito muito mais hoje”, afirmou Russell.
O chefe de desempenho da Williams elogiou o ritmo dos pilotos e o resultado na pista húngara. “A equipe tirou o máximo partido da situação e tomou boas decisões ao longo da corrida”.
“Ambos os pilotos controlaram seu ritmo, seus carros e pneus com habilidade e ambos estavam calmos e confiantes o tempo todo. Apesar de termos perdido algumas vagas para carros mais rápidos, estamos muito felizes com o resultado”, disse Robson.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
