A primeira corrida da temporada de 2022 da F1 foi complicada para a Williams. A equipe não chegou na zona de pontuação, Alexander Albon e Nicholas Latifi ficaram nas 13ª e 16ª colocações, respectivamente. Depois do GP do Bahrein, os dois pilotos e o chefe de desempenho, Dave Robson, falaram sobre a prova deste domingo (20).
“Foi um dia difícil no Bahrein, mas conseguimos os dois carros até o fim e, às vezes, mostramos um ritmo razoável. Infelizmente, hoje não tivemos ritmo para aguentar. No entanto, fomos capazes de correr competitivamente com as McLarens e as Aston Martins, o que foi uma melhoria em relação ao que vimos no teste da semana passada”, afirmou Robson.
Na sua primeira prova na Williams, Albon fez uma corrida razoável e terminou na 13ª posição. “Minha primeira corrida com a Williams correu muito bem. Parecia que fizemos um bom trabalho e realmente maximizamos o que tínhamos”.
“Fiz uma boa largada e consegui ganhar algumas posições, então estava me esforçando muito. Sabíamos que seria um fim de semana difícil, então sair em P13 sem problemas de confiabilidade é algo com o qual deveríamos estar satisfeitos”, afirmou Albon.
Diferentemente de seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi não ficou otimista com o seu primeiro resultado em 2022. “Foi um dia complicado e está claro que não estamos começando tão fortes quanto gostaríamos”.
“Estamos com falta de ritmo, lutando com aderência geral, equilíbrio e degradação dos pneus, então precisamos descobrir como extrair mais do pacote que temos agora. E fazer um esforço real para reagir o mais rápido possível para trazer mais velocidade para o carro”, concluiu Latifi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
