A sessão de classificação para o GP da Holanda não foi boa para a Haas. Os pilotos Mick Schumacher e Nikita Mazepin, se classificaram em 19º e 20º, com os tempos de 1: :11.387 e 1:11.875, respectivamente. Após a sessão, os dois pilotos e o chefe da Haas comentaram sobre o desempenho da equipe no circuito de Zandvoort, neste sábado (04).
O alemão Mick Schumacher afirmou que o maior desafio do circuito é encontrar uma boa posição. “O maior desafio é encontrar a posição da pista porque a pista é muito curta e se você tiver a posição certa, isso faz uma grande diferença”.
“Estamos em uma situação que não é boa e a última curva não foi fácil. Tínhamos grandes esperanças de uma volta melhor, mas não era para ser, mas voltaremos a ser fortes. Vamos tentar dar o nosso melhor na corrida de amanhã”, disse Schumacher.
O russo Nikita Mazepin também concordou com seu companheiro de equipe sobre a dificuldade de ter a pista limpa. “É muito difícil aqui com 20 carros na pista. Tinha tanta coisa acontecendo e aquela última curva está tão apertada, então tentei pegar a força, mas era tarde demais. A pista melhora o tempo todo e na última tentativa não tive oportunidade”.
O chefe da Haas, Guenther Steiner, comentou sobre o desempenho da equipe no Q1. “A qualificação foi um pouco mais emocionante para nós, com os carros chegando ao final da volta e ficando próximos uns dos outros. No final, estávamos tentando fazer o melhor que podíamos e não deu certo. É o que é, e amanhã é a corrida”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
