A Haas teve um dia muito difícil no GP de Mônaco deste domingo (29). A equipe não completou a corrida com nenhum dos carros. Após um atraso devido à chuva, a volta de formação começou atrás do safety car. Tanto Kevin Magnussen quanto Mick Schumacher mantiveram suas posições iniciais de 13º e 15º, respectivamente.
Após a corrida, Guenther Steiner comentou sobre o dia complicado da equipe nas ruas de Mônaco. “Foi um dia decepcionante hoje. O carro de Kevin estava muito rápido, estávamos apenas esperando nossa oportunidade de passar Bottas no pit stop”.
“Magnussen poderia facilmente segui-lo. Ele então teve um problema com um vazamento de água em seu sistema ERS. Com Mick obviamente vimos o que aconteceu. Não é muito satisfatório ter um grande acidente novamente. Precisamos ver como avançamos a partir daqui”, afirmou Steiner.
O dinamarquês Magnussen lamentou o abandono, principalmente por causa do bom ritmo do carro. “Tivemos algum tipo de problema na unidade de potência, então tivemos que aposentar o carro, não havia nada que pudéssemos fazer sobre isso, infelizmente”.
“Teria sido realmente emocionante nos pits stops para ver o que poderia ter acontecido. É uma pena não termos pontos hoje, embora eu ache que tínhamos o carro para fazer isso, sabíamos que poderíamos lutar”, disse Magnussen.
Com uma forte batida, Mick Schumacher precisou abandonar a prova. Depois da corrida, o alemão falou sobre o que aconteceu no momento do acidente. “Estou me sentindo bem, é muito chato. Em termos de ritmo, estávamos definitivamente lá e é apenas uma questão de manter o ritmo, infelizmente não consegui fazer isso”.
“O ritmo parecia forte e parecia que éramos capazes de atacar e empurrar. Infelizmente, fui um pouco largo demais, provavelmente cerca de 10 centímetros no final. E isso é o suficiente para perder toda a aderência que você achava que tinha e o resultado foi o que aconteceu”, explicou o jovem piloto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
