Neste domingo (12), o GP da Itália não foi bom para a Haas. Mick Schumacher terminou em 15º, enquanto Nikita Mazepin foi forçado a se retirar da corrida. Após a prova, os dois pilotos e o chefe da equipe, Guenther Steiner, avaliam o GP em Monza.
O chefe da Haas comentou sobre a corrida da equipe e o incidente entre os seus dois pilotos. “Uma corrida muito emocionante para nós em todos os aspectos com tudo o que aconteceu. Obviamente, novamente tivemos um desentendimento entre os dois pilotos, mas eles limparam o ar sobre isso”.
“Acho que nossos dois caras aprenderam com as últimas corridas. Agora, tente seguir em frente e tente levar em conta as sugestões que nós, como equipe, lhes damos e espero que tenhamos menos disso no futuro, mesmo que hoje tenha acontecido”, disse Steiner.
O russo Nikita Mazepin comentou sobre o seu abandono e o incidente com o companheiro de equipe. “Tive uma falha na unidade de energia do que eu acredito, acabamos de perder toda a energia. Acho que era perigoso toda a unidade continuar avançando e não conseguir se recuperar totalmente, então a equipe disse para parar o carro imediatamente”.
“Com Mick, ele freou muito cedo indo para a Curva 4 e eu apenas coloquei meu bico lá e ele precisava fazer a curva e virar, então sinto muito que tenha acontecido. A culpa foi minha, mas foi um incidente de corrida”, explicou Mazepin.
O alemão Mick Schumacher avaliou o seu desempenho na corrida deste domingo na Itália. “Achei que foi uma boa corrida. Acho que tomamos as decisões certas em termos de estratégia e acho que a comunicação na corrida foi muito boa. (…) Infelizmente, tive alguns danos na asa dianteira, mas em geral podemos estar felizes com a forma como conseguimos hoje”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
