O dia dos pilotos da Haas foram distintos no circuito do Grande Prêmio do Catar. O chassi do carro de Nikita Mazepin precisou ser trocado, enquanto Mick Schumacher não teve nenhum problema. Após as duas sessões livres, os dois pilotos e Guenther Steiner, chefe da equipe, avaliaram o primeiro dia de atividades na pista de Losail.
“Um pouco desafiador TL1 para Nikita. Chegando a uma nova pista, não esperávamos alguns dos desafios aqui. Levamos um pouco mais longe, danificando o chassi e tendo que trocá-lo. Ele estava na linha de corrida, mas as zebras fizeram o estrago no TL1. A equipe está trocando o chassi e estaremos prontos novamente para amanhã”, disse Steiner sobre o problema de Mazepin.
O piloto russo não escondeu sua frustação com o problema no carro e explicou o que aconteceu. “É frustrante porque não saí do circuito, estava dentro dos limites da pista quando aconteceu o problema, por isso acho que essas zebras não são muito agradáveis para todos. Em particular, bateu no meu carro no ângulo errado e isso torna a sessão e, a corrida, muito cuidadosas a partir de agora”.
Diferentemente de seu companheiro de equipe, Mick Schumacher elogiou a pista, mas espera uma corrida mais complicado do que a classificação. “Não fiz nenhum trabalho de simulador, por isso entrei sem expectativas. No geral foi muito divertido, gostei muito”.
“A pista é muito rápida, provavelmente não foi o esperado. É uma sensação muito boa, acho que é uma boa pista para realizar a qualificação, mas para a corrida vai ser um pouco mais difícil. Porém, estou pronto para ser surpreendido”, concluiu Schumacher.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
