A Ferrari teve um ótimo fim de semana no Grande Prêmio do México. Charles Leclerc e Carlos Sainz terminaram na zona de pontuação e, com isso, o time italiano assumiu o terceiro lugar no campeonato de construtores. Após a corrida, o chefe da equipe, Mattia Binotto, e os dois pilotos falaram sobre o dia no circuito mexicano.
“O resultado de hoje nos mantém no caminho para atingir nosso objetivo nesta fase final da temporada, que é terminar em terceiro no campeonato de construtores. Os 18 pontos são fruto de um bom trabalho de todos, dos pilotos, engenheiros e mecânicos na pista, da forma como se prepararam e geriram neste fim de semana”, afirmou Binotto.
O monegasco Leclerc, que terminou na quinta colocação, afirmou que este resultado foi sólido. “Quinto e sexto é um resultado sólido para levar para casa neste fim de semana, já que a corrida acabou sendo um pouco diferente do que esperávamos. Do meu lado, lutei com os pneus duros na minha segunda passagem. Porém, como um todo, acho que hoje foi um bom dia e um exemplo do nosso espírito de equipe”.
O espanhol Sainz, que terminou em sexto lugar, explicou sobre o seu ritmo e sua corrida no México. “Foi uma das minhas melhores corridas desta temporada em termos de ritmo, pois estive muito rápido durante todo o fim de semana e também na corrida, com os pneus médios e duros”.
“Trouxemos hoje para casa uma boa quantidade de pontos em comparação com os nossos rivais mais próximos e agora estamos à frente deles. Isso, junto com meu forte ritmo durante todo o fim de semana, são os pontos positivos importantes para tirar do México e uma boa perspectiva para o Brasil!”, concluiu Sainz.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
