A Alpine teve uma corrida com sentimentos diferente deste sábado (26). O piloto Esteban Ocon terminou em sexto lugar e somou bons pontos, enquanto Fernando Alonso teve problemas e precisou abandonar o GP da Arábia Saudita. Depois da prova, os dois pilotos e Otmar Szafnauer, chefe de equipe, analisaram a performance do time.
“Temos sentimentos contraditórios com a corrida de hoje e, em geral, é outro resultado forte, que reforça nossa competitividade. É um ótimo resultado para Esteban terminar em sexto lugar. Fernando infelizmente se retirando da corrida depois de pilotar muito bem”, disse Szafnauer.
O chefe da equipe francesa comentou sobre a batalha entre os dois pilotos e espera voltar forte no GP da Austrália. “Estamos felizes em deixá-los correr duro e justo, pois, no final, ter os dois pilotos extraindo o máximo absoluto do carro é o que estamos aqui para fazer. Todos na equipe continuarão trabalhando duro para nos prepararmos melhor para Melbourne”.
Mesmo sem pontuar hoje, Alonso elogiou o desempenho do carro ao longo do fim de semana. “Ainda não sabemos o que aconteceu, mas investigaremos o problema esta noite. Perdemos alguns pontos hoje, mas é bom ver o carro se saindo bem durante todo o fim de semana. Acho que merecíamos o sexto lugar hoje e estávamos a fazer uma boa corrida, por isso foi azar não termos terminado”.
Diferentemente do seu companheiro de equipe, Ocon comemorou o bom resultado e relembrou a batalha com Lando Norris nas voltas finais. “São alguns bons pontos conquistados novamente para nós e estou feliz no geral com minha corrida”.
“Foi um final emocionante para a corrida bem como bater Lando Norris até a linha de chegada. Parecia um pouco como a redenção do ano passado!”, ressaltou o piloto francês.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
