Pilotos e chefe da AlphaTauri F1 avaliam os treinos livres do GP da Austrália

A AlphaTauri teve uma sexta-feira de treinos livres razoável no GP da Austrália de F1. Pierre Gasly e Yuki Tsunoda ficaram nas 9ª e 12ª posições, respectivamente. Depois do primeiro dia de atividades, os dois pilotos e o engenheiro chefe da equipe, Jonathan Eddolls, avaliaram o desempenho do carro.

“O foco do dia foi entender como os pneus funcionam no novo asfalto e quais mudanças de configuração precisávamos fazer para extrair o máximo desempenho. (…) O desempenho geral estava de acordo com as expectativas e estamos no meio do grid”, resumiu Eddolls.

O francês Pierre Gasly também analisou sua performance no primeiro dia do GP da Austrália. “Há algumas coisas para melhorar para amanhã, para desbloquear um pouco mais de potencial, mas de um modo geral eu gostei de hoje. Acho que sofremos um pouco esta manhã e não começamos a sessão da melhor maneira, mas fizemos muitas melhorias no TL2, o que foi muito positivo”.

Pela primeira vez na pista australiana, Yuki Tsunoda aprovou o circuito de Albert Park. E ainda ressaltou que há pontos para melhorar no carro ao longo do fim de semana. “Gostei muito de pilotar nesta pista. Não sei a diferença dos anos anteriores, porque é minha primeira vez, mas me senti confiante aqui logo de cara”.

“Conhecemos nossas limitações e estamos indo na direção certa para encontrar a configuração certa para o carro. Ainda há algumas áreas em que posso melhorar também, então veremos como podemos juntar tudo para maximizar o desempenho do carro antes de amanhã”, concluiu Tsunoda.

 

 

https://youtu.be/oVK06fZ5NxA

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.