Pilotos e chefe da AlphaTauri F1 avaliam desempenho da equipe no GP da Turquia

O fim de semana do Grande Prêmio da Turquia foi muito bom para a AlphaTauri. A equipe conseguiu chegar na zona de pontuação com Pierre Gasly, que terminou na sexta posição. Já Yuki Tsunoda não chegou entre os dez primeiro e ficou na 14ª colocação. Após a prova, os dois pilotos e o chefe da equipe, Franz Tost, avaliaram a corrida deste domingo (10).

“Estou muito feliz por voltar a terminar entre os seis primeiros, penso que esta é provavelmente uma das nossas melhores exibições nesta temporada, especialmente nestas condições difíceis. Terminar a apenas 10 segundos do pódio, depois de uma penalidade de cinco segundos, é muito bom para nós”, afirmou Gasly.

O piloto francês recebeu uma punição de cinco segundos depois de uma colisão com Fernando Alonso logo após a largada. “O incidente foi um pouco infeliz, eu estava imprensado entre Sergio e Fernando, nós tocamos um pouco, mas foi apenas o suficiente para girar o Alonso, então eu quero pedir desculpas a ele. Depois disso, o ritmo foi muito forte e estou satisfeito com o desempenho do carro neste fim de semana”.

O japonês Yuki Tsunoda não escondeu sua decepção com o resultado final. Ele explicou o que aconteceu e avaliou seu desempenho na pista turca. “É uma pena hoje, porque acho que poderia estar em posição de terminar entre os dez primeiros. Usei muito pneu no início, lutando com o Hamilton, e depois disso foi muito difícil manter o ritmo”.

“Hoje foi mais uma grande curva de aprendizado para mim, completando tantas voltas com os pneus intermediários. Porém, estou decepcionado porque realmente esperava conseguir pontos para ajudar a equipe no campeonato”, disse Tsunoda.

Apesar de não ter os dois carros na zona de pontuação, o chefe da AlphaTauri, Franz Tost, aprovou o desempenho da equipe na pista de Istambul Park. “Tivemos um fim de semana de muito sucesso aqui na Turquia. (…) De uma forma geral, a equipe mostrou um bom desempenho neste final de semana e conseguimos somar mais pontos para a nossa luta pela quinta posição do campeonato de construtores”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.