Neste domingo (12), a Alfa Romeo teve uma corrida difícil no GP da Itália. O ritmo promissor mostrado por Antonio Giovinazzi na qualificação e na prova sprint foi anulado por uma colisão na primeira volta de hoje. Com isso, ele e Robert Kubica terminaram nas 13º e 14º lugares, respectivamente. O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, e os dois pilotos analisaram o desempenho da Alfa Romeo neste fim de semana.
“Mostrámos um ritmo muito bom este fim de semana, por isso é decepcionante deixar a pista de mãos abanando depois de uma corrida comprometida na primeira volta. O desempenho na qualificação e no sprint nos colocou em uma ótima posição, com ritmo para lutar contra os carros que nos cercam”, explicou Vasseur.
O chefe da Alfa Romeo lamentou a batida de Giovinazzi e elogiou a recuperação de Kubica. “Infelizmente, uma colisão na primeira volta comprometeu a corrida de Antonio e mesmo um safety car não conseguiu nos colocar de volta nos pontos. Robert fez uma boa corrida, recuperando terreno na largada e na primeira volta, o que ajudou muito a se recuperar depois dos problemas na qualificação”.
O italiano Giovinazzi lamentou incidente no início e explicou o que aconteceu. “É uma pena ter um fim de semana tão forte comprometido por um incidente na primeira volta. Eu fui um pouco longe na segunda chicane, pulei na zebra e não tive controle sobre o carro. É frustrante, especialmente sabendo do nosso ritmo e onde terminavam os carros que estavam ao nosso redor”.
Kubica comentou sobre a prova e afirmou que a primeira volta não foi boa. “Não foi uma corrida tão fácil como esperávamos, mas, no final, tirámos o máximo partido dela. Minha primeira volta foi boa, não foi uma grande largada, mas o posicionamento foi bom e ganhei três posições, apesar de ser a única além do Bottas com pneus duros”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
