O piloto Daniel Ricciardo está esperançoso de que a Renault possa evitar uma repetição do seu fraco desempenho no GP de Portimão, mas teme que possa voltar a ficar atrás devido ao asfalto recém-pavimentado do circuito da Turquia. Embora Ricciardo tenha conseguido pódios em Nürburgring e Ímola, entre os dois resultados principais estava o pesadelo do nono lugar no Grande Prêmio de Portugal.
O novo asfalto de Portimão foi rotulada pela Renault como a causa das suas lutas ao longo do fim de semana, o que levou preocupação em Ricciardo, dado que a pista de Istambul Park também apresenta asfalto novo. “Se houver semelhanças com Portimão, o que acredito que haverá, basta considerar a superfície como uma só, seja igual ou ligeiramente diferente, acredito que haverá algumas semelhanças”.
“Estamos aproveitando este fim de semana como uma chance de consertar algumas pequenas coisas que fizemos de forma diferente e se acabar sendo a mesma, o tempo dirá, mas acho que estamos chegando com um pouco mais de otimismo do que alguns semanas atrás”, contou Ricciardo que está na quarta colocação do campeonato.
O piloto Esteban Ocon também comunicou suas preocupações, mas está convencido de que a Renault agora tem o conhecimento para negar o problema. “Penso que em cada pista que vamos o carro parece sempre um pouco diferente e às vezes está mais desligado do que ligado, mas depois de Portimão temos mais conhecimentos sobre como melhorar as coisas. Tivemos muitas discussões sobre como melhorar as coisas, por isso temos mais direções agora do que tínhamos antes de Portimão, por isso estamos definitivamente mais prontos do que estávamos (então)”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Rio Motorsport desiste de contrato. Qual o destino das transmissões da F1 no Brasil em 2021?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
