Nesta sexta-feira (29), a McLaren teve um ótimo desempenho durante os treinos livres do GP da Hungria. Lando Norris e Daniel Ricciardo ficaram na segunda e quinta posições, respectivamente. Depois das sessões, os dois pilotos e o diretor executivo da equipe, Andrea Stella, analisaram os resultados obtidos no circuito de Hungaroring.
“Uma sexta-feira produtiva para nós. No geral, o carro parece ter um potencial decente. Ele funcionou sem problemas, o que nos permitiu passar por um programa dividido entre mais trabalho para entender o novo pacote aerodinâmico que introduzimos na França e também correr para entender o comportamento dos pneus para este fim de semana”, explicou Stella.
O britânico Lando Norris conseguiu a segunda colocação no TL2 desta sexta-feira. Após a sessão, ele avaliou a performance do carro no circuito húngaro. “As coisas estão boas. O carro está em um bom lugar e parece se adequar um pouco mais a essa pista. Mas somos sempre um pouco mais rápidos no TL2 do que no sábado”.
“Posso ficar feliz em dizer que o carro está em uma posição razoável. Provavelmente estamos um pouco à frente de onde estávamos em Paul Ricard (na França). Não espero lutar pela pole, mas espero estar um pouco à frente de onde estávamos na França, especialmente para a corrida”, afirmou Norris.
O australiano Daniel Ricciardo também aprovou o bom ritmo do carro neste primeiro dia de atividades na Hungria. “Acho que foi um bom dia, foi sólido. Tivemos uma exibição muito boa em ambas as sessões, o que é positivo. Obviamente, tivemos atualizações na semana passada e, talvez, eles estejam trabalhando um pouco melhor nesta pista, então isso é bom”.
“Acho que ainda há partes que podemos melhorar, mas foi uma sexta-feira positiva e uma das melhores deste ano. Estou feliz com isso, mas provavelmente teremos que fazer um acerto para a pista molhada para amanhã, mas é bom ter uma sexta-feira sólida”, concluiu Ricciardo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
