A McLaren teve sentimentos distintos na qualificação do GP do Canadá. Daniel Ricciardo chegou ao Q3 e largará na nona posição, enquanto Lando Norris enfrentou problemas e ficou com a 14ª colocação do grid. Depois da sessão, os dois pilotos e Andreas Seidl, chefe da equipe, falaram sobre as atividades deste sábado (18).
“A qualificação foi complicada hoje em condições mistas, com chuva no início do Q1 e depois uma pista progressivamente seca à medida que as sessões continuavam. (…)Esperamos um domingo sem chuva e, dada a ordem após a qualificação, tudo está pronto para uma corrida emocionante. Nosso objetivo será progredir e marcar bons pontos com os dois carros”, disse Seidl.
Com a nona colocação, Ricciardo espera avançar no grid e conquistar mais pontos. “Estou ansioso para amanhã, quando espero que possamos ir um pouco mais fundo nos pontos e terminar o fim de semana em alta. Talvez haja alguns carros fora de posição também, e você nunca sabe como isso pode influenciar a corrida”.
Norris não conseguiu ter uma boa performance no circuito de Montreal. O britânico sofreu com problemas na unidade de potência e não chegou ao Q3. “Infelizmente terminei a sessão com alguns problemas técnicos no carro. Então não tive chance de tentar entrar no Q3, o que é frustrante, mas vamos tentar resolver o problema e entrar amanhã”.
“São muitas voltas, uma pista em que você pode ultrapassar e correr, então faremos o possível para tentar ganhar algumas posições e pelo menos chegar aos pontos”, concluiu Norris.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
