Os pilotos da McLaren esperam que a adição de uma segunda zona DRS no circuito do GP de Portugal deste fim de semana não torne as ultrapassagens muito fáceis durante a corrida. A segunda zona DRS está na reta curta entre a subida à esquerda da curva quatro e a curva cinco da Torre Vip. Seu ponto de detecção é de 35 metros antes da curva quatro, e o DRS pode ser acionado 180m após a curva.
A primeira zona DRS continua situada na reta do pit, embora o ponto de ativação tenha sido movido ainda mais para baixo na reta para 245 metros após a curva final, tornando a zona mais curta.
O australiano Daniel Ricciardo aprovou as mudanças do DRS no circuito português. “Eu acho isso legal. Eu não vejo isso sendo negativo. (…) Certamente não criará uma ultrapassagem fácil. Acho que vai talvez nos colocar em um alcance de ataque e é isso que queremos no final das contas. Então, acho que será uma coisa boa”.
O britânico Lando Norris concordou com a avaliação de seu companheiro de equipe. “Eles encurtaram o primeiro para torná-lo um pouco mais difícil, mas também adicionaram aquele segundo. Então, esperançosamente, você pode ver um pouco mais de corrida ao redor da pista, em vez de apenas na curva um”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
