Os pilotos da Haas F1, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, se classificaram em 19º e 20º lugar, respectivamente, para o primeiro Grande Prêmio do Catar. Após o treino classificatório, os dois pilotos e Guenther Steiner, chefe da equipe, falaram sobre a sessão deste sábado (20).
“Um esforço muito bom para colocar Nikita de volta depois dos problemas no TL3, em que tiraram o motor e o recolocaram, trocando tudo relacionado à eletrônica. É muito difícil sair depois de fazer apenas cerca de 15 voltas no fim de semana e depois sair para a qualificação”, disse Steiner sobre os problemas com o carro e Mazepin.
O piloto russo elogiou a equipe pelo trabalho, mas lamentou pelo resultado da qualificação. “Acho que fiz cerca de 10 voltas em uma pista que é totalmente nova para mim. O que a equipe fez para virar o carro em tão pouco tempo foi ótimo. (…) Foi muito especial da parte deles, mas foi uma qualificação difícil”.
O alemão Mick Schumacher aprovou a pista e fez um balanço sobre o seu desempenho neste sábado. “É uma pista divertida. Sabíamos que ia ser difícil, mas no geral estou muito feliz. Maximizamos o que tínhamos do tempo de volta e atingimos nossos objetivos, se não os excedemos um pouco. (…) Gerenciamos bem como uma equipe, então estou muito feliz com isso”.
O chefe da Haas também enalteceu o desempenho de Schumacher na sessão de classificação. “Uma atuação muito boa do Mick, estando muito perto das pessoas que estão à nossa frente, mais perto do que nunca. Isso foi muito promissor, olhando para o futuro de longo prazo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
