O primeiro dia de atividades no novo circuito de Miami teve sentimentos mistos para a Ferrari. A equipe italiana viu Charles Leclerc conquistar o segundo melhor tempo da segunda sessão de treino livre, com o tempo de 1:30.044. Enquanto isso, Carlos Sainz teve que perder boa parte da segunda sessão, depois de uma batida.
Após o encerramento da sessão, Leclerc aprovou o primeiro dia na pista americana. “Foi um bom dia. Nós nos concentramos em aumentar nosso ritmo aos poucos e aprendemos um pouco sobre essa nova pista. É desafiador e muito bom de pilotar, com minha parte favorita sendo a da curva 11 à curva 16 no segundo setor”.
O monegasco também falou sobre as dificuldades com a pista, principalmente na parte de aderência. “O asfalto vai apimentar as coisas. Há uma aderência muito alta na linha de corrida e uma aderência muito baixa, o que dificultará as ultrapassagens. Também é bastante agressivo com os pneus, por isso será importante gerenciá-los bem ao longo da corrida”.
Diferentemente de seu companheiro de equipe, Sainz não teve uma boa sexta-feira de treinos livres. Mesmo assim, o piloto espanhol continua confiante com o desempenho do carro. “Não é a melhor maneira de começar o fim de semana. Ainda assim, sinto que o carro foi competitivo e tenho confiança em nosso desempenho”.
“É inútil insistir no hoje, então vamos focar no amanhã e na corrida. O trabalho extra para os mecânicos é a pior parte, então definitivamente falarei com eles e com o resto da equipe. Estou ansioso para amanhã”, concluiu Sainz.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
