Pilotos da F1 discordam sobre introdução do “shield”

Os pilotos da Fórmula 1 deram opiniões diferentes sobre o dispositivo de proteção de cabeça “Shield” (ou escudo), que poderá ser introduzido a partir da temporada de 2018, ao invés do sistema “halo”.

Os chefes da F1 já escolheram o “halo”, que envolve o cockpit na forma de três suportes, e foi testado durante várias sessões de treinos livres e testes.

Agora surgiu que a FIA está querendo um escudo transparente, acima do cockpit, que está programado para ser testado mais tarde na temporada, antes da implementação em 2018.

Perguntado sobre o “escudo”, os pilotos ficaram divididos.

“Não podemos escolher nada?”, riu Grosjean. “Eu não fui um fã do halo e não sou um grande fã do escudo também. Não quero ver a F1 com carros fechados”.

Daniil Kvyat acrescentou: “Eu concordo com Romain. Acho que é suficiente por enquanto. A forma como os carros de F1 aparentam, deve ser a mesma. Acho que temos proteção suficiente”.

Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo, porém, estavam mais abertos ao escudo.

“Eu não me importo com o escudo, acho que parece muito bom, é um bom passo em relação ao halo”, disse Bottas. “Seria um bom avanço em comparação com o que temos agora”.

Ricciardo disse: “As primeiras impressões parecem boas, e tentaremos ter algum desenvolvimento sobre isso e começar a usá-lo em alguns treinos, logo que pudermos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.