Daniel Ricciardo diz que os pilotos da Fórmula 1 terão que ter cuidado extra, para que o DRS feche antes da primeira curva em Hockenheim.
Vários pilotos tiveram problemas durante o GP da Inglaterra, devido ao fechamento da asa traseira, quando passavam em alta velocidade pela nova zona de DRS, instalada pela FIA.
Agora uma nova área de DRS, no início da pista em Hockenheim, abriu um cenário similar. Ricciardo, piloto da Red Bull, apresentou a sua visão sobre o novo ponto.
“Apenas certifique-se de desligar (asa de DRS do carro), essa é a minha opinião. É muito mais difícil que a curva 1 em Silverstone, é um canto sério. Então, certifique-se de que o interruptor de desligamento funcione”, disse o australiano.
“É legal, tudo bem, mas eu não acho que alguém vai tentar mantê-la (asa) aberta por lá, eu não acho que isso vai acontecer.”
Romain Grosjean não está muito contente com a situação, temendo que o risco de um piloto não conseguir fechar o DRS na curva, não custe o benefício de uma potencial zona de ultrapassagem extra.
“Acho que antes da curva 1 não há necessidade de uma zona DRS, porque você nunca vai ultrapassar lá”, disse o piloto da Haas.
“Mas antes do curva 1, é o mesmo que Silverstone. Se você perder o botão ou fechá-lo tarde demais, já vimos que isso não corre muito bem”.
Marcus Ericsson revelou que a Sauber modificou a maneira como o DRS opera, em função dos incidentes na etapa de Silverstone. O piloto sueco não conseguiu acertar o botão direito e caiu fora da pista na Inglaterra.
“Nós não mudamos o botão, mas mudamos o sistema, como funciona”, confirmou o piloto da Sauber.
