A Aston Martin teve uma sessão de classificação no GP da Austrália para esquecer. Os dois carros da equipe sofreram problemas ao longo do Q1. Lance Stroll se envolveu em um acidente forte com Esteban Ocon e, com isso, vai largar em último lugar no grid. Já Sebastian Vettel quase não entrou no Q1 depois de bater ainda no TL3 e, assim, vai estar na 17ª posição no grid.
Após bater o carro na terceira sessão de treino livre, a equipe conseguiu colocar o carro de Vettel no Q1. Porém, o alemão não fez uma boa volta e vai largar no 17º lugar. “Não tive muitas voltas neste fim de semana, então espero que possamos ter uma corrida limpa e aprender mais sobre o carro”.
Mesmo assim, o tetracampeão mundial agradeceu o empenho dos mecânicos em consertar o carro ainda no Q1. “Eles fizeram um trabalho incrível para colocar os dois carros na pista para a classificação. Foi ótimo ver o espírito de equipe quando os dois lados da garagem se uniram para ajudar a terminar de preparar meu carro”.
Stroll também agradeceu o empenho da equipe, mas lamentou o acidente com Ocon. “Foi um dia confuso, infelizmente. Mais do que tudo, quero agradecer à equipe por seu incrível trabalho duro. Não foi fácil preparar o carro para a classificação, mas eles conseguiram”.
Sobre o acidente, o canadense tentou explicar o que de fato aconteceu ali no momento. “Aconteceu em um ponto estreito da pista e eu estava seguindo a curva dela para a direita. Quando fui para dentro, ele acelerou no último segundo e fez contato”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
