A sessão de classificação do GP da Áustria foi muito boa para a Aston martin. Os dois pilotos da equipe chegaram ao Q3. Lance Stroll ficou na 10ª posição, com o tempo de 1:04.618. E Sebastian Vettel terminou na 8ª colocação, com o tempo de 1:04.570, mas acabou sendo punido com três posições no grid, após atrapalhar Alonso no Q2.
Depois da sessão, o alemão Vettel comentou seu desempenho e o incidente com Alonso. “Podemos certamente apontar para os pontos amanhã e estou feliz com a nossa abordagem para começar com os pneus macios. Eles não vão durar tanto quanto os médios ou duros, mas será um pneu rápido, então vamos esperar para ver o que podemos fazer amanhã”.
“É uma pena que Alonso teve sua volta prejudicada durante o Q2. Todos os pilotos concordaram ontem em desacelerar nas retas entre as curvas 8 e 9, o que eu fiz, mas outros pilotos pularam a fila, depois diminuíram nas curvas finais, o que não é permitido. Isso também me apoiou. É uma situação estranha e algo realmente difícil de evitar”, disse Vettel.
O canadense Stroll aprovou seu desempenho, mas ressaltou que poderia ter ido um pouco mais alto na tabela. “Podemos estar felizes com a qualificação de hoje, porque começar entre os 10 primeiros nos dá uma boa chance de ganhar pontos amanhã. Em retrospectiva, acho que poderíamos potencialmente ter começado um pouco mais alto”.
“O carro foi bom no Q2 e as voltas foram muito boas, mas foi um pouco mais complicado fazer voltas limpas durante o Q3. (…) Vamos fazer o nosso dever de casa e voltar amanhã para lutar pelos pontos”, concluiu o piloto da Aston Martin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
