Pilotos da Aston Martin F1 avaliam a qualificação do GP de Abu Dhabi

Neste sábado (11), a Aston Martin não teve o desempenho esperado na qualificação do GP de Abu Dhabi. Lance Stroll e Sebastian Vettel ficaram ainda no Q2, nas 13ª e 15ª posições, respectivamente. Após a sessão, os pilotos avaliaram a performance do time no circuito de Yas Marina.

Com um tempo de 1:24.066, o canadense Stroll afirmou que a colocação era o máximo possível. “Acho que o P13 foi o máximo que poderíamos ter alcançado hoje. Fizemos algumas alterações na afinação do carro e estou mais feliz com o equilíbrio, que é positivo para amanhã”.

“Teremos liberdade de escolha dos pneus para o início da corrida e muitas opções de estratégia, por isso temos oportunidades de avançar na corrida. (…) Seria uma boa maneira de marcar minha 100ª corrida na F1”, disse Stroll.

O alemão Sebastian Vettel não gostou de sua sessão, principalmente por causa do tráfego na pista. “Não era o nosso dia. Fui atrapalhado por Esteban Ocon no Q1, mas passei para o Q2, onde houve ainda mais problemas”.

“Todos os pilotos recuaram no final da volta e vimos alguns pilotos pulando na fila. Tive que parar e, com isso, perdi muita temperatura dos pneus, o que arruinou minha última volta rápida. (…) Então, começamos do 15º lugar e esperamos ultrapassar muitos carros amanhã. Nosso ritmo de corrida deve ser competitivo, então vamos ver o que podemos fazer”, concluiu Vettel.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.