Neste sábado (07), a sessão de classificação para o GP de Miami foi especial para a AlphaTauri. A equipe conseguiu mostrar bom desempenho e colocou os dois pilotos no Q3. Pierre Gasly e Yuki Tsunoda ficaram na sétima e nona posição, respectivamente. Depois da qualificação, os pilotos e diretor técnico, Jody Egginton, avaliam a performance do time nos Estados Unidos.
“Foi uma qualificação muito apertada hoje, mas os dois pilotos fizeram boas sessões e fomos recompensados com os dois carros chegando ao Q3. O próximo desafio é transformar essas posições iniciais em pontos, que é o foco. Temos certeza de que será uma corrida interessante e uma batalha acirrada no meio do pelotão”, afirmou Egginton.
O francês Gasly não escondeu sua felicidade com o bom desempenho da equipe na classificação. “Estou extremamente feliz, essa é a nossa melhor qualificação do ano e é ótimo fazer isso aqui em Miami. Está muito apertado o meio de grid, apenas alguns décimos aqui e ali, mas estamos em uma boa posição de partida para amanhã e isso vai realmente contar neste circuito”.
O japonês Tsunoda também comemorou a ótima posição e performance durante a qualificação. “Estou feliz com o meu desempenho na qualificação. É claro que amanhã é o que conta e estou realmente ansioso por isso. Vai estar muito quente, o que vai dificultar as coisas, mas vamos tentar atacar durante a corrida e tentar terminar com o carro nos pontos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
