As esperanças da equipe AlphaTauri de bater a Ferrari no campeonato de construtores estão diminuindo e, seus pilotos admitem isso, apesar da diferença entre as duas equipes ter abaixado na última corrida. A equipe terminou em sexto lugar no campeonato no ano passado. Eles superaram a Ferrari em cinco das últimas sete corridas, mas a retirada de Pierre Gasly em Ímola custou a chance de reduzir ainda mais a liderança do rival.
“Está matematicamente cada vez mais difícil se manter à frente em todos os fins de semana porque eles também estão marcando pontos e melhorando corrida após a corrida, por isso não é fácil. Infelizmente, perdemos a oportunidade de marcar muitos pontos do meu lado em Ímola, o que nos teria deixado mais perto. Então, vamos continuar pressionando, não importa o que aconteça. Não vai ser fácil, mas vamos dar o nosso melhor para isso”, admitiu Gasly.
O piloto russo Daniil Kvyat, que ficou em quarto lugar no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, reduziu a diferença entre as duas equipes para 14 pontos com quatro corridas restantes. Ele disse que a equipe precisa continuar entregando pontos para dois carros até o final da temporada.
“Precisamos continuar pressionando. Não acho que devemos olhar muito para a classificação, apenas focar em nós mesmos. Estamos muito próximos da Ferrari durante todo o ano e vamos tentar, é claro, dar o nosso melhor. Às vezes eles estão um pouco à frente, às vezes nós estamos e em Ímola conseguimos diminuir um pouco a diferença de pontos. Mas precisamos continuar trabalhando e pontuar com os dois carros será muito útil. Vai ser necessário um bom trabalho em equipe para tentar superá-los até o final do ano e, com certeza, faremos o nosso melhor”, afirmou Kvyat.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Rio Motorsport desiste de contrato. Qual o destino das transmissões da F1 no Brasil em 2021?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
