O último dia de atividades na pista de Barcelona no GP da Espanha foi de certa forma decepcionante para a AlphaTauri. O piloto Pierre Gasly terminou na 10ª posição e o japonês Yuki Tsunoda não conseguiu completar a corrida. Após a prova, os dois pilotos comentaram sobre o GP no circuito espanhol.
O francês Gasly afirmou que teve sentimentos confusos e contou que o carro está com falta de ritmo. “Tenho sentimentos confusos sobre o dia de hoje, penso que tive uma boa recuperação na corrida, mas estamos mesmo com falta ritmo em comparação com as duas primeiras corridas, o que é frustrante”.
“Estou chateado comigo mesmo por ter cometido o erro no grid, é uma penalidade muito boba de se ter e tornou minha vida mais difícil. Dito isto, eu tive algumas boas batalhas na corrida e consegui passar alguns carros para fazê-lo em 10 º lugar. O carro definitivamente tem potencial, mas ainda não o fizemos funcionar de forma consistente em todas as curvas da volta”, disse Gasly.
Diferente de seu companheiro de equipe, Tsunoda não conseguiu concluir a prova. O carro do piloto da AlphaTauri parou no meio do circuito espanhol. O japonês afirmou que foi uma corrida frustrante e que ainda não se sabe o que aconteceu com o carro. “Foi um fim de semana de corrida frustrante para mim, obviamente estou desapontado por não ter terminado a corrida porque penso que o meu ritmo no início foi muito bom, mas estava completamente fora do meu controle”.
“No momento, não sabemos o que aconteceu com o carro, então investigaremos isso depois que ele retornar à garagem e então revisaremos tudo junto com os engenheiros. Eu só preciso olhar para a próxima corrida em Mônaco agora, será minha primeira corrida lá e estou animado para dirigir em um circuito tão icônico”, concluiu Tsunoda.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
