O primeiro dia de atividades no circuito do Internacional do Algarve em Portugal foi agitado para todas as equipes. A equipe Alfa Romeo teve um dia de estreia, o piloto Callum Ilott fez seu primeiro treino com a equipe na Fórmula 1. Além de Ilott, os pilotos titulares, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, também participarão dos primeiros treinos livres do GP de Portugal.
O piloto reversa da equipe, Callum Ilott, fez sua estreia oficial nos treinos da Fórmula 1. O jovem piloto disse que gostou da experiência e elogiou a Alfa Romeo. “Gostei muito de estar no carro hoje. A equipe facilitou ao máximo e foi uma excelente oportunidade para ganhar experiência, tirar o máximo desta hora e ajudar a equipe a recolher dados para o fim de semana”.
“Esta não é uma pista fácil, mas consegui ganhar confiança a cada corrida. A primeira volta com pneus duros foi boa e consegui ficar confortável com o carro. (…) Ter trabalhado com a equipe no passado realmente ajudou. No geral, foi um dia de sucesso, correndo de forma consistente e aprendendo muito”, disse Ilott.
Já os titulares da equipe não conseguiram ter um bom desempenho neste primeiro dia. Räikkönen e Giovinazzi ficaram nas 16ª e 17ª posições, respectivamente, na segunda sessão de treinos livres. “Não foi a sexta-feira mais fácil e temos muito trabalho a fazer antes de estarmos onde queremos estar para a classificação. A pista estava bastante verde e o vento, especialmente na segunda sessão, dificultou encontrar pontos de referência adequados”, explicou Räikkönen.
“Pular no carro pela primeira vez nas difíceis condições que tivemos na segunda sessão de treino é sempre difícil. O vento dava uma sensação muito inconsistente, especialmente quando o carro está leve, mas ainda temos uma noite para olhar os dados e encontrar algo melhorar”, disse Giovinazzi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
