Neste sábado (07), a Alfa Romeo teve seu melhor desempenho em uma qualificação da F1 em cinco anos. No GP de Miami, Valtteri Bottas conseguiu a quinta posição no grid de largada, enquanto Zhou Guanyu vai largar na 17ª colocação. Após a sessão, os dois pilotos e o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, avaliaram a performance do time na pista americana.
“Ter um carro na quinta posição do grid, logo atrás das duas forças dominantes, é sempre um resultado brilhante. Bottas fez uma volta muito boa e ele pode se orgulhar desse esforço, mas esse é um resultado para toda a equipe”, afirmou Vasseur.
Bottas comemorou o bom resultado deste sábado e agradeceu a todos da equipe. “Estou muito satisfeito com o desempenho. Um grande obrigado a toda a equipe, eles entregaram quando chamados para a tarefa de reconstruir o carro. Temos um bom carro de corrida para que possamos lutar para estar na frente do pelotão intermediário. E terminar entre os cinco primeiros deve ser nosso objetivo mínimo”.
Diferentemente de seu companheiro de equipe, Zhou lamentou o problema que enfrentou na volta final. “É frustrante perder o Q2 pela primeira vez. Só podíamos fazer uma volta no final, quando a pista estava melhorando. Quando cheguei à curva 17 na minha volta final, havia um grupo inteiro de carros parados na minha frente, então tive que desistir”.
“Amanhã será um desafio. As ultrapassagens não serão das mais fáceis, mas é uma pista onde é fácil cometer erros, pelo que temos de estar preparados para qualquer oportunidade. Vamos tentar avançar o mais possível, temos um bom carro e vamos dar o nosso melhor”, concluiu o piloto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
