O primeiro dia de atividades na pista de Barcelona no GP da Espanha foi interessante para a Alfa Romeo. Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen conseguiram as 13ª e 16ª posições, respectivamente, na segunda sessão de treinos livres.
O piloto Robert Kubica assumiu o carro de Kimi Räikkönen para a sessão da manhã, fazendo um bom trabalho até que uma rodada encerrou seu dia prematuramente, enquanto o finlandês retornou ao cockpit ao lado de Antonio Giovinazzi durante a tarde.
“Foi bom estar de volta ao carro para uma sessão oficial e sinto muito por terminar a sessão assim. Foi um erro muito pequeno, mas pagamos um preço alto. Ainda assim, foi bom recuperar as sensações com este carro, especialmente antes do teste da próxima semana”, disse Kubica.
O italiano Giovinazzi conta que esse primeiro dia no circuito de Barcelona foi positivo. “No geral, foi um dia positivo em que mostramos estar muito próximos dos dez primeiros. Precisamos encontrar algo mais enquanto olhamos os dados esta noite, mas sabemos que a classificação será decidida pela menor das margens de tempos”.
O finlandês campeão mundial de F1, Kimi Räikkönen, explicou que conseguiu dar boas voltas e que o carro estava bem nesta sexta-feira (07). “Consegui fazer um bom número de voltas à tarde, o que é sempre positivo. Eu conheço a pista muito bem e há efetivamente apenas uma nova curva para aprender. O carro não estava muito mal, por isso podemos estar otimistas para o resto do fim de semana”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
